Atualizado em
Leitura 4 min

Como desbloquear receptor Oi TV Livre?

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

senhor segurando controle remoto

Você sabe como desbloquear receptor Oi TV Livre? A TV é uma das principais formas de entretenimento e informação no Brasil, e contar com maior variedade de canais com a tecnologia HD é essencial para ter diversão em casa para toda família.

Nesse sentido, a TV Oi Livre é uma alternativa muito interessante, pois oferece diversos canais abertos com a tecnologia HD, sem a necessidade de pagar assinatura. Uma boa opção para quem deseja ter qualidade evitando o pagamento de mensalidades.

Entretanto, para garantir que nada interrompa as programações, é importante saber lidar com situações comuns para configurar a TV e usar sem ter problemas. 

Pensando nisso, confira neste post como desbloquear receptor da Oi e liberar o acesso às suas programações preferidas!

Afinal, o que é TV Livre?

A Oi TV Livre é uma antena parabólica digital oferecida pela operadora que oferece canais em HD, mesmo em um pacote sem assinatura. 

Existem diversas possibilidades para contratação, com planos pré-pagos, que liberam canais de acordo com o pacote.

O que pode causar o bloqueio do receptor?

Ao contratar um plano do Oi TV Livre, é possível que em algumas ocasiões o receptor possa estar bloqueado, impedindo a transmissão da programação. 

Sendo assim, é preciso saber quais as situações mais comuns que geram esse problema para buscar melhores alternativas para resolver.

Descubra quais os principais motivos de bloqueio do receptor Oi TV Livre!

Ainda não foi instalado

Quando o pacote é adquirido, uma equipe parceira da operadora realiza a instalação do equipamento e o configura para receber o sinal. No entanto, o receptor pode estar bloqueado e o ideal é entrar em contato com a empresa parceira e solicitar o ajuste.

Falta de recarga

Outro motivo de bloqueio do receptor é a falta de recarga, quando o plano é o pré-pago, que exige pagamento antecipado para liberar o acesso. 

Ou seja, quando a pessoa não faz o pagamento da recarga, o receptor pode ser bloqueado até que a situação seja regularizada.

Como desbloquear receptor Oi TV Livre?

A Oi TV Livre é uma modalidade ideal para quem deseja ter flexibilidade, diversidade de canais e preços atraentes. Sendo assim, é possível ter um pacote que se encaixa perfeitamente no seu bolso e estilo de vida, garantindo programações interessantes.

Dessa forma, saber como liberar o sinal da Oi TV Livre é essencial para evitar ficar sem assistir sua programação predileta. Ou seja, eliminar as possibilidades de ter complicações com a sua TV e comprometer o entretenimento.

Nesse contexto, para desbloquear receptor Oi TV Livre em caso de falta de instalação, você deve procurar a empresa parceira da operadora, que foi responsável pela comercialização dos equipamentos e instalação da antena na sua residência.

Caso o bloqueio aconteça pela falta de recargas, você pode realizar um novo pagamento que o receptor será liberado em poucos instantes. Nessa situação, o ideal é manter recargas periódicas para evitar que o receptor seja bloqueado quando precisar assistir alguma programação.

Se mesmo assim os problemas persistirem, você pode entrar em contato com os diversos canais de atendimento da Oi e solicitar apoio para resolver o problema. Dessa forma, rapidamente o sinal da sua Oi TV Livre é liberado para o uso.

Como você percebeu, saber como liberar o sinal da Oi TV Livre é essencial para manter sua programação ativa e sempre disponível para os seus momentos de lazer e descanso. 

Afinal, ter facilidades para resolver pequenos problemas é a melhor alternativa para evitar contratempos!

Gostou do post? Agora que você já sabe como desbloquear canal da Oi TV, ajude a disseminar boas informações e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! 

Quem escreve

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.