Logo Oi 0800 328 1515
internet
Atualizado em
Leitura 3 min

Modem Oi Fibra: conheça o aparelho e passo a passo para configurá-lo!

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Modem Oi Fibra

Seja para fazer reuniões, assistir aulas ou se divertir online, uma conexão de alta velocidade é indispensável. Por este motivo, o modem da Oi com fibra óptica é uma das melhores opções disponíveis no mercado, oferecendo rapidez e estabilidade com ótimo custo benefício.

O que é o Modem Oi?

O modem Wi-Fi 5 da Oi Fibra é um dispositivo que permite a conexão de alta velocidade com a internet através do cabo de fibra da Oi que vem da rua até o aparelho. Assim, quando conectado ele está pronto para fornecer internet para sua casa via cabo ou pelo WI-Fi.

O roteador da Oi é dual-band, ou seja, tem frequência de 2,4 GHz e 5 GHz no Wi-Fi, é importante verifique se os seus dispositivos permitem a navegação em ambas frequências e a conexão via cabo proporciona maior estabilidade e não sofre tantas interferências quanto a rede Wi-Fi. De modo geral, a instalação e o modem da Oi estão inclusos gratuitamente no plano que você contratar. Assim não tem com o que se preocupar, mas se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, nós preparamos esse artigo com todas as explicações.

Oferta Oi Fibra

Vantagens do Modem Wi-Fi 5 da Oi

Antes de tudo, você precisa saber quais são os principais diferenciais de ter um modem da Oi com fibra óptica em casa. As duas maiores vantagens que podemos destacar são a velocidade e a estabilidade. 

Vantagens Detalhes
Velocidade A internet a cabo comum costuma oferecer no máximo 25 ou 35 mega, enquanto o modem com Oi Fibra chega a 400 Mega, 500 Mega e 1 Giga.
Estabilidade Com toda essa velocidade, todos em sua casa podem ver filmes em 4K, jogar online e trabalhar ao mesmo tempo. Esqueça a lentidão ou conexão instável!

Modem da Oi com internet fibra x Internet a cabo comum

As vantagens acima são possíveis porque a tecnologia da internet fibra é superior à da internet a cabo. Os cabos de fibra de vidro transmitem mais megabytes (megas) com mais rapidez, superando os cabos de fios de cobre. Além disso, a estrutura da fibra óptica é menos suscetível a falhas, deixando sua internet mais rápida e estável. 

Como configurar meu modem da Oi Fibra: passo a passo

Como dissemos anteriormente, os aparelhos necessários para a internet funcionar e a mão de obra da instalação costumam ser incluídos na contratação do plano, sem custo adicional para o cliente. Isso inclui:

  • O modem Wi-Fi Oi Fibra - que é o aparelho que processa os dados que chegam pelos cabos da rua;
  • O roteador Oi Fibra Wi-Fi - que permite usar a conexão sem fio. Para casas muito grandes, com vários andares, às vezes é preciso comprar um repetidor de sinal Wi-Fi — não incluso no plano. 

Se a sua internet parar de funcionar basta seguir estes 2 passos:

  1. Reinicie todos os aparelhos para que eles se reconfigurem automaticamente. No caso do modem da Oi, você deve soltar o fio preto na parte de trás do aparelho, esperar cerca de dez segundos e ligar de volta. Na maioria dos casos, isso já resolve. 
  2. Se a internet continuar sem sinal, o ideal é entrar em contato com a operadora — como os equipamentos são de responsabilidade dela, geralmente a manutenção é feita sem custo e em pouco tempo. Os números do atendimento Oi são 103 31 ou 1057, ou o app "Minha Oi". 

Agora, se você quer saber como mudar a senha ou configurar um nome diferente para o seu Wi-Fi Oi, as coisas são bem mais simples e você não precisa entrar em contato com a operadora. 

  1. Basta acessar o aplicativo "Técnico Virtual" da Oi, que está disponível para iOS ou Android, assim como versão web para computadores; 
  2. Acesse o app com o CPF do titular do plano.

E pronto! Você já pode trocar a senha do Wi-Fi Oi ou o nome da rede em poucos toques na tela. O "Técnico Virtual" é bem simples de usar e muito intuitivo.

Em resumo, há poucas coisas com que se preocupar quando o assunto é configurar o seu modem da Oi. Os ajustes feitos pelo técnico na instalação devem funcionar, mas se a internet parar de funcionar, reinicie o modem. Isso costuma resolver o problema.

O que é o Wi-Fi 5 do Modem Oi?

Wi-Fi 5 é o nome da quinta versão da conexão Wi-Fi, onde ele tem melhor desempenho da rede e permite use a internet com mais velocidade que as versões anteriores. Com o modem Oi Fibra você pode usar na frequência 2,4 GHz e 5 GHz, tornando a experiência online ainda melhor.

Suporte Modem Oi Fibra

Caso você precise falar com o suporte modem Oi, é possível entrar em contato via Central de Atendimento Oi. Você pode falar pelo telefone 0800 031 8000.

Quem gosta de mais praticidade pode baixar o aplicativo da Minha Oi e falar com o suporte online e até mesmo pedir a visita de um técnico para te ajudar. Outra forma é usando o benefício de assistência para clientes Oi Fibra, o Oi Expert, com ele você tem ajuda disponível 24h por dia para auxiliar os usuários com dúvidas relacionadas a tecnologia.

Se você cancelou seu plano de internet Oi, você pode solicitar a retirada dos aparelhos através do formulário e agendar a retirada do equipamento.

Quem escreve

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.
Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.

Artigos relacionados

Assine Oi Fibra 600 + MAX por R$ 109,90!

Última atualização do site: 19/05/2024