Logo Oi Suporte ao Cliente
celular
Atualizado em
Leitura 4 min

Mundo Oi: saiba o que é e como cancelar as mensagens

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

É provável que você já tenha recebido na tela do seu dispositivo uma mensagem indesejada do Mundo Oi, sem saber ao certo de onde surgiu. São notificações automáticas, mas a boa notícia é que você pode cancelar esse tipo de serviço. 

As mensagens que aparecem são disparos de ofertas de produtos e serviços da operadora, que em algum momento foram aceitas. Em poucos passos você pode configurar para não receber mais esse tipo de mensagem e se ver livre das propagandas. 

O objetivo deste post é mostrar como proceder com o cancelamento das notificações e como tirar o Mundo Oi do seu celular. Assim, você não será mais incomodado com os pop-ups e propagandas indesejáveis da operadora Oi!

O que é o Mundo Oi?

É uma plataforma de disparos de ofertas de promoções e alguns serviços para os clientes da operadora. Os envios ocorrem com base no perfil de uso de cada cliente, ou seja, as propagandas buscam encaixar possibilidades de conversão considerando que o cliente vá aceitar a oferta. 

Elas aparecem de modo automático e instantâneo na tela, como um pop-up, chamando a atenção do usuário para a oferta ou planos da operadora, com as opções de “cancelar” e “ok”. As ofertas podem até ser interessantes, mas o problema é que elas surgem do nada, a qualquer momento e sem autorização do cliente. 

Assim, as notificações do Mundo Oi podem interromper uma conversa de WhatsApp, a leitura de um arquivo ou até mesmo um vídeo em andamento. Mesmo clicando em “cancelar” um determinado pop-up, a automatização do serviço fará com que outro venha logo em seguida. 

No entanto, vale dizer que, apesar de a maioria dos disparos serem compostos de ofertas que não interessam no momento, algumas funcionalidades podem valer a pena, como: 

  • 2ª via de conta — por código de barras ou boleto;
  • saldo dos créditos;
  • recarga do celular;
  • ofertas exclusivas;
  • suporte técnico.

Como fazer o cancelamento das notificações do Mundo Oi?

Muitos clientes, incomodados com o volume de ofertas recebidas acabam clicando em “ok” com o risco de contratar serviços que não desejam. Depois disso, enfrentam um cansativo processo de entrar em contato com a operadora para solicitar o cancelamento de cada serviço. 

De acordo com a Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações, o disparo de pop-ups é uma forma inadequada de informar e oferecer promoções aos clientes. Por isso, para evitar esse tipo de problema é possível cancelar por completo o disparo dessas mensagens. 

Veja quais os passos você pode seguir para solicitar o cancelamento das ofertas e propaganda enviadas através do Mundo Oi para um dos canais de atendimento da Oi!

  • pelo autoatendimento Minha Oi celular;
  • pelo envio de um SMS com o texto “SAIR” para o número 55555;
  • ligando do seu celular Oi para *144 e falando com um atendente;
  • ligando de qualquer telefone para 1057 e falando com um atendente. 

Ao solicitar o cancelamento você receberá um protocolo de atendimento, guarde esse número, pois muitos clientes alegam continuar recebendo os disparos mesmo depois de cancelado o serviço. 

Caso isso ocorra, entre em contato com a operadora para informar que os envios do Mundo Oi Celular permanecem e que você deseja ratificar o cancelamento. Se persistirem, acione a Anatel para formalizar a reclamação, tendo em mãos o número do protocolo correspondente. 

Se as informações deste post foram úteis para deixar de receber as indesejáveis ofertas e propagandas do Mundo Oi, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas também saibam que existe a opção de cancelamento!

Quem escreve

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.

Artigos relacionados

Assine Oi Fibra 500 por apenas R$ 89,90/mês!

Última atualização do site: 20/11/2024