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Não consigo falar com a Oi: O que fazer?

Por Lucas Oderdenge

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Muitos clientes enfrentam desafios ao tentar contatar a Oi para resolver problemas com serviços ou para tirar dúvidas sobre faturas, internet, telefonia e TV.

Esta página foi criada para ajudar você a descobrir as alternativas mais eficazes para entrar em contato com a Oi, além de fornecer orientações sobre o que fazer quando o atendimento pelo telefone não funciona como esperado.

Quais as principais formas de falar com a Oi?

A Oi oferece diversas maneiras de atendimento, que vão além da tradicional ligação telefônica. Você pode entrar em contato via WhatsApp, aplicativo Minha Oi ou até mesmo pelo site.

Veja abaixo as principais formas de suporte oferecidas pela operadora.

Atendimento Oi pelo telefone – 0800 031 8000

Para falar diretamente com o SAC da Oi Fibra, basta ligar para o número 0800 031 8000. Este é o canal principal para tratar de dúvidas, solicitar informações ou resolver problemas com faturas, planos e serviços.

Passo a passo para o atendimento telefônico:

  1. Ligue para o número 0800 031 8000.
  2. Siga as instruções do menu eletrônico para selecionar a área desejada (suporte técnico, cobrança, cancelamento etc.).
  3. Aguarde para ser atendido por um operador da Oi.

Atendimento técnico pelo telefone – 103 31

Se você está enfrentando problemas técnicos com seu telefone fixo, o número 103 31 é o mais indicado para obter suporte especializado.

Ele é direcionado para questões relacionadas à qualidade dos serviços e à solução de problemas técnicos.

Dicas para agilizar o atendimento:

  • Tenha em mãos o número da sua conta ou CPF.
  • Anote os problemas exatos que você está enfrentando para facilitar a explicação.
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Não consigo falar com a Oi pelo telefone, e agora?

Além do atendimento telefônico, a Oi oferece opções digitais que podem facilitar a resolução de problemas e evitar a espera em ligações.

O atendimento pelo WhatsApp, aplicativo Minha Oi e o site oficial são rápidos e eficazes.

Atendimento pelo WhatsApp Oi

O WhatsApp é uma das formas mais rápidas e práticas de falar com a Oi. Caso não esteja conseguindo contato pelo telefone, o atendimento pelo WhatsApp pode ser uma solução mais eficiente, oferecendo respostas instantâneas.

Para usar o Assistente Virtual, a Joice Oi, basta seguir os passos abaixo.

Como funciona:

  1. Acesse o WhatsApp Web ou no seu celular e adicione o número oficial da Oi: +55 (31) 3131-3131.
  2. Inicie uma conversa e envie uma palavra-chave relacionada ao seu problema, como:"fatura" para consultar sua conta"segunda via" para emitir a segunda via de faturas"internet" ou "suporte" para questões técnicas
  3. O Assistente Virtual da Oi responderá instantaneamente com orientações para resolver seu problema.

Pelo WhatsApp, você pode resolver questões simples, como consultar faturas, solicitar a segunda via de boletos, verificar consumo de internet, e até mesmo agendar visitas técnicas.

Suporte pelo Aplicativo Oi

O aplicativo Minha Oi é uma solução prática e completa para resolver a maioria dos problemas relacionados aos serviços da Oi.

Através dele, você pode abrir chamados técnicos, acompanhar o status dos serviços, consultar faturas e até agendar visitas técnicas.

Como abrir um chamado técnico pelo Minha Oi:

  1. Acesse o aplicativo Minha Oi no seu celular.
  2. Vá para a seção de suporte técnoco e escolha a opção "Abrir chamado".
  3. Informe o problema que está enfrentando e envie o pedido.
  4. Acompanhe o status do chamado diretamente pelo app.

Além do suporte técnico, o Minha Oi oferece diversas funcionalidades para facilitar o seu dia a dia.

Como usar o app:

  1. Baixe o aplicativo Minha Oi na loja de aplicativos do seu celular (disponível para Android e iOS).
  2. Faça login com o seu CPF e senha.
  3. Navegue pelo menu para:Consultar faturas e emitir segunda via;Abrir chamados técnicos;Verificar status de serviços contratados;Agendar visitas técnicas;Solicitar novos produtos ou serviços.

Com o Minha Oi, você tem acesso a tudo o que precisa de forma rápida e direta, sem precisar esperar em filas ou ligações telefônicas.

Suporte pelo site Oi

A Oi também disponibiliza uma série de recursos de autoatendimento em seu site oficial.

Você pode abrir chamados técnicos, verificar disponibilidade de serviços, consultar manuais de instalação e resolver dúvidas frequentes sem precisar ligar.

Como acessar:

  1. Visite o site de atendimento da Oi.
  2. Acesse a seção de autoatendimento ou navegue pelo menu para encontrar a solução desejada.
  3. Siga as orientações para resolver o problema diretamente no site.
joice oi

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Fatura, suporte e dúvidas com o atendimento Oi pelo WhatsApp

(31) 3131-3131

Suporte técnico Oi Fibra: O que fazer quando sua internet não funciona?

Problemas com a conexão de internet podem ser frustrantes, mas há algumas etapas que você pode seguir antes de entrar em contato com o suporte técnico da Oi.

A seguir, veja como diagnosticar e resolver problemas com a Oi Fibra.

Verifique sua conexão e equipamentos

Antes de tudo, verifique se o seu modem e roteador estão corretamente conectados e funcionando. Certifique-se de que todos os cabos estão no lugar e reinicie os equipamentos para ver se o problema se resolve.

Ouvidoria Oi: Resolver problemas não solucionados

A ouvidoria da Oi é o canal para os casos em que as tentativas de contato anteriores não solucionaram o problema. É a última instância de atendimento da empresa.

Como acessar a ouvidoria Oi – 0800 031 7923

Se você já tentou resolver seu problema com o SAC ou outro canal de atendimento da Oi sem sucesso, pode recorrer à ouvidoria. O número é 0800 031 7923.

Passos para registrar uma reclamação na ouvidoria:

  1. Tenha em mãos o número do protocolo de atendimento anterior.
  2. Ligue para o número da ouvidoria e registre sua queixa.
  3. Acompanhe o retorno da Oi com uma solução.

Quais problemas podem ser resolvidos na ouvidoria?

A ouvidoria deve ser utilizada em situações em que o problema não foi resolvido pelos canais tradicionais, como falhas técnicas não corrigidas ou questões de cobrança que não foram solucionadas. Esse canal é responsável por garantir que o cliente tenha uma resposta definitiva.

Como e onde reclamar sobre a Oi?

Se mesmo após tentar o atendimento telefônico, WhatsApp, app, site e ouvidoria você ainda não obteve uma solução, existem outras formas de escalar sua reclamação.

Número de canelamento Oi Fibra

Se você deseja cancelar algum serviço da Oi, o processo pode ser iniciado ligando para o 0800 031 8000. Ao selecionar a opção de cancelamento, siga as instruções para formalizar o pedido.

Perguntas Frequentes - suporte Oi

O que fazer se não consigo falar com a Oi?

Para falar com um atendente Oi, tente o Telefone, WhatsApp, o app Minha Oi ou busque suporte nas redes sociais.

Como falar com o suporte técnico da Oi?

Você pode entrar em contato com o suporte técnico da Oi pelo número 0800 031 8000, destinado a resolver problemas técnicos, ainda precise de ajuda fale pelos outros canais digitais disponíveis.

Qual é o número do SAC da Oi?

O número do SAC da Oi é 0800 031 8000, destinado a atender as principais solicitações de clientes.

Falar com a Oi pelas redes sociais

Você pode entrar em contato com a Oi pelo Twitter, Facebook ou Instagram. Envie uma mensagem direta com o problema para iniciar o atendimento.

Quem escreve

Lucas Oderdenge

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Lucas Oderdenge é redator especialista em conteúdos Oi e dos segmentos de tecnologia e telecomunicações para web.

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Última atualização do site: 20/11/2024