internet

Atualizado em
Leitura 4 min

Oi Mail acabou? Saiba sobre o serviço

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

mulher com expressão de dúvida

Afinal, o Oi Mail acabou? A operadora iniciou uma campanha para alertar os clientes que os serviços do correio eletrônico com domínio no Oi Mail, brturbo e superig seriam desativados e não receberiam mais atualizações a partir de 8 de abril de 2020.

Com isso, muitos usuários que utilizavam o Oi Mail tiveram que fazer backup das informações e migrar para outros servidores — para evitar perder dados importantes armazenados no Oi Mail e manter todos os contatos informados sobre a alteração do endereço de e-mail.

Se você utilizava o Oi Mail e deseja saber como lidar com a situação e procurar outro servidor para manter seus contatos, nós vamos ajudar. Confira neste post se realmente o Oi Mail acabou e dicas de outros servidores para utilizar na sua rotina!

O Oi Mail realmente acabou?

Uma das perguntas mais frequentes pelos clientes é se o e-mail da Oi acabou, pois no início do ano 2020 foi anunciado que os serviços do correio eletrônico da operadora seriam descontinuados, ou seja, desativados e não teriam mais atualizações.

Sendo assim, no dia 8 de abril de 2020 os serviços do Oi Mail foram desativados e todos os dados das contas ativas excluídos, após uma campanha para informar a todos da descontinuidade dos serviços, para que fossem realizados backups e migrações com urgência.

Por muito tempo o Oi Mail @brturbo e @superig foram alternativas descomplicadas e gratuitas para os serviços de correio eletrônico. Embora a operadora não tenha informado o motivo do cancelamento, é essencial procurar outras alternativas para continuar utilizando o correio eletrônico.

Quais os outros servidores gratuitos para utilizar?

O serviço de e-mail é indispensável para qualquer pessoa e, além da possibilidade de troca de mensagens, são necessários para as redes sociais, contas digitais em instituições financeiras, jogos e muitas outras utilidades no dia a dia.

Por esse motivo, é importante ter uma conta gratuita e que ofereça segurança e recursos inteligentes para facilitar as atividades no meio digital — para tanto existem excelentes servidores disponíveis, que são ótimas oportunidades para substituir o e-mail da Oi.

Veja quais são os melhores servidores para criar uma conta e ter um novo e-mail!

Outlook

O Outlook é um dos principais servidores do mercado e oferece recursos modernos para organizar e-Mails e automatizar os processos para melhorar a experiência do usuário. É uma plataforma completa, segura e com funcionalidades modernas, oferecidas pela Microsoft.

Gmail

Considerado o principal gerenciador de e-Mail da atualidade, o GMail conta com recursos avançados e uma plataforma completa. Além disso, o e-Mail oferecido pela Google atua junto com ferramentas de pesquisas, armazenamento em nuvem e muitas outras possibilidades.

Yahoo

Embora seja um dos primeiros provedores de e-Mail do país, o Yahoo tem funcionalidades mais simples, em comparação com o Gmail e Outlook. No entanto, é uma alternativa interessante para ter uma conta, pois também oferece segurança e funções úteis.

São muitas opções de provedores de e-mail para escolher e substituir o Oi Mail e ter serviços eficientes para o correio eletrônico. Por isso, é possível manter o seu e-mail ativo e manter seus contatos e se tiver alguma dúvida sobre o Oi Mail, procure os canais de atendimento da operadora.

Como você percebeu, mesmo agora que o Oi Mail acabou, existem outras alternativas para manter a sua conta e ter funcionalidades importantes. Portanto, invista em um bom plano de internet e crie um e-mail novo para atender suas necessidades.

Se você gostou do post e deseja ter planos completos e com recursos para permanecer sempre conectado, não perca tempo e conheça agora mesmo os serviços da Oi!

Quem escreve

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.