internet

Atualizado em
Leitura 4 min

Oi Pontos acabou: veja o que aconteceu

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

mulher triste com mão no rosto

Afinal, o Oi Pontos acabou? O programa de benefícios Oi pontos foi uma boa oportunidade para os clientes da operadora usufruírem de vantagens importantes nos serviços de internet, telefonia, serviços e até descontos em empresas parceiras e trocas de aparelhos.

Por meio da acumulação de pontos o programa de fidelidade permitia que o cliente tivesse acesso a benefícios exclusivos, para se manter sempre atualizado. Uma estratégia muito interessante para os clientes e para a operadora, que mantém os usuários engajados.

No entanto, com o encerramento do programa Oi Pontos, qual o programa de fidelidade que pode oferecer vantagens aos clientes Oi? Se você deseja saber mais sobre o assunto, vamos ajudar! Confira neste post o que aconteceu com o programa Oi Pontos e qual a alternativa para continuar tendo benefícios ao usar sua linha!

Como consultar se você tem Oi Pontos? 

Você se lembra do programa de benefícios Oi Pontos? O clube de vantagens para clientes pós-pago da operadora Oi oferecia oportunidades para quem adquirisse novos planos de telefonia usufruírem de mais internet, pacotes com mais ligações, descontos em empresas parceiras e até troca de aparelhos.

Embora não fosse possível adquirir aparelhos grátis através do programa de benefícios Oi Pontos, ainda assim havia descontos significativos para obter aparelhos de última geração nos planos disponibilizados pela operadora.

Mas se você é cliente Oi não fique desanimado pois a operadora continua oferecendo benefícios e vantagens para você, quer descobrir como acumular e consultar Oi pontos? Vamos te mostrar!

Quais os benefícios do programa Oi Pontos?

A principal dúvida que os clientes tinham sobre o programa de benefícios Oi Pontos era sobre a possibilidade de adquirir aparelhos grátis através do acúmulo de Oi pontos. Embora não houvesse a possibilidade, ainda assim as vantagens valiam à pena!

O programa Oi Pontos era oferecido para clientes pós-pago de telefonia móvel ou planos combo com pós-pago, sendo que a cada 2 reais gastos na fatura, o cliente acumulava 1 ponto. Ao acumular uma certa quantidade de pontos, era possível trocar por:

  • Descontos em lojas parceiras da Oi, como Zattini e Netshoes;
  • Descontos em celulares e tablets;
  • Descontos em pacotes de serviços oferecidos pela operadora;
  • Ingressos para eventos.

O programa Oi Ponto foi encerrado?

O programa de benefícios Oi Pontos oferecia vantagens em troca da fidelidade dos clientes dos planos pós-pagos. Cada compra permitia aos clientes acumularem pontos, que seriam trocados por benefícios e descontos exclusivos.

Quando o cliente atingisse uma certa quantidade de pontos, ele poderia escolher a troca de aparelhos, migrar para um plano de telefonia com mais serviços ou adquirir uma internet mais veloz.

O programa Oi Pontos foi encerrado em julho de 2020, e os clientes que tinham pontos acumulados tiveram o prazo de 30 dias para resgatar e usufruir os benefícios e vantagens aos quais tinham direito. 

Após o encerramento do programa Oi Pontos, a operadora lançou o clube de benefícios Oi + Alegria.

O que é o programa Oi + Alegria?

O programa Oi + Alegria é o novo clube de benefícios para os clientes da operadora Oi dos planos pós-pago e também do Oi Fibra, que já estão automaticamente participando e acumulando pontos desde o lançamento do programa.

O programa não cobra mensalidades e também não exige que o cliente faça nenhum tipo de cadastro específico. No entanto, diferente do Oi Pontos, os benefícios variam de acordo com o plano contratado pelo cliente, que é classificado nas categorias: ouro, prata e bronze.

Como funciona o programa Oi + Alegria?

O novo programa Oi + Alegria também funciona com o acúmulo de pontos dos clientes pós-pago, Oi Fibra e Combos. Sendo assim, o cliente pode trocar os pontos por descontos em serviços, ingressos para eventos, produtos de lojas parceiras e muitas outras vantagens.

Para consultar pontos, saber qual categoria o cliente está inserido e quais benefícios oferecidos é preciso acessar o site do Oi + Alegria, fazer o login com os dados utilizados no Minha Oi e descobrir as vantagens disponíveis e como adquiri-las. 

Quais planos participam do programa Oi + Alegria?

O grande diferencial do novo programa Oi + Alegria é que os clientes Oi Fibra também podem participar e estão incluídos de forma automática no programa, o que não era possível no antigo Oi Pontos. Os benefícios foram reclassificados e estendidos para os clientes de outros serviços da operadora Oi.

Os planos que participam programa Oi + Alegria são:

  • Todos os planos pós-pagos;
  • Planos Oi Fibra;
  • Combos;

O programa Oi + Alegria é uma excelente oportunidade para os clientes obterem vantagens e benefícios exclusivos ao utilizar os serviços da operadora. Além disso, é uma oportunidade de aprimorar a experiência do consumidor e garantir acesso a mais serviços e produtos de qualidade.

Então, mesmo que o programa Oi Pontos tenha sido encerrado, os clientes da operadora contam com um novo e mais abrangente clube de benefícios, que é o Oi + Alegria. Por isso, não perca tempo, procure agora mesmo os canais de atendimento Oi e verifique quantos pontos você já acumulou para trocar por serviços e produtos Oi.

Quem escreve

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.