• Home
  • Artigos
  • Oi TV sem sinal: passo a passo para resolver
Atualizado em
Leitura 4 min

Oi TV sem sinal: passo a passo para resolver

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Rapaz triste mexendo no controle remoto

A TV é um dos principais meios de entretenimento das pessoas e, em muitas situações, é comum ocorrer problemas técnicos que interrompam a diversão. Sendo assim, como resolver Oi TV sem sinal e garantir que os programas serão restabelecidos sem dificuldades?

Por mais que sejam problemas eventuais, saber como solucioná-los para manter as suas atividades de lazer ou informação é fundamental, evitando complicações desagradáveis causadas pela perda do sinal, sem perder tempo ou passar por estresse.

Nesse sentido, é indispensável conhecer quais os problemas técnicos que podem acontecer e as principais formas de lidar com a situação. Confira neste post um passo a passo detalhado para resolver sua Oi TV sem sinal e garantir um entretenimento de qualidade!  

O que pode causar a Oi TV sem sinal?

A TV por assinatura tem um sinal de maior qualidade, além de oferecer grande variedade de canais e programações para todas as idades. No entanto, algumas situações podem interferir na transmissão e comprometer o sinal de forma temporária.

Veja quais são os principais motivos de pode levar a Oi TV sem sinal!

1. Ausência de sinal em chuva

Os períodos nublados e chuvosos são os principais causadores de interferências no sinal da TV a cabo, pOis as densas nuvens e chuvas intensas podem impedir que o sinal chegue até a antena da residência, causando a imagem congelada ou interromper temporariamente a transmissão.

2. Ventos fortes

Os ventos fortes também podem provocar interferências no sinal da TV, ainda mais dependendo da posição em que a antena estiver instalada. Portanto, determinadas regiões e épocas do ano em que os ventos são intensos, pode acontecer problemas no sinal da TV.

3. Problemas na antena, cabos ou decodificador

Alguns problemas técnicos também podem causar a perda do sinal da Oi TV, como a posição do receptor, problemas na antena, cabos ou decodificador danificados. Normalmente, essas situações não são temporárias e exigem a análise técnica para serem resolvidas.

Quer economia para sua casa?

Ligue e saiba mais sobre os planos Oi Combo!

Como recuperar o sinal da sua Oi TV?

Algumas medidas adotadas em casa ajudam a restaurar o sinal da TV Oi e restabelecer a programação normalmente. Trata-se de um procedimento simples que contribui para resolver o problema sem perder tempo ou ter desgastes.

Saiba como achar sinal da Oi TV HD! 

Perda de sinal Oi TV

Quando a TV apresenta uma mensagem informando a perda de sinal, em dias que não estão chuvosos ou nublados, o problema pode ser em alguma conexão ou erros no  aparelho, que pode ser resolvido pelo seguinte procedimento:

  1. desligue o aparelho e retire da tomada;
  2. desconecte os cabos HDMI e o cabo receptor;
  3. aguarde por aproximadamente 1 minuto;
  4. reconecte os cabos;
  5. ligue o aparelho na tomada novamente;
  6. ligue a TV e confira se o sinal foi restabelecido.

Problemas no cartão de acesso

Outro problema que pode causar Oi TV fora do ar é algum erro no cartão de acesso, que impede a transmissão da programação. Nesse caso, surge uma mensagem informando a falta ou erro no cartão e para resolver, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. desligue o decodificador e retire da tomada;
  2. remova o cartão e limpe-o com um pano seco;
  3. evite soprar o cartão ou decodificador;
  4. insira o cartão novamente, com atenção para a posição correta;
  5. ligue o aparelho novamente e confira se tudo foi resolvido.

Em caso de problemas constantes, procure atendimento Oi!

Caso os problemas com a TV fora do ar não sejam resolvidos com as medidas feitas em casa, você pode solicitar o técnico virtual, que é uma forma intuitiva para resolver problemas de maneira remota, com apOio de especialistas da operadora.

Você também pode procurar pelos diversos canais de atendimento Oi e informar o que está ocorrendo com a TV e que precisa do apoio de um profissional. Além de poder resolver a situação de forma definitiva, é possível analisar outros planos Oi e manter seu pacote repleto de programações.

Como você percebeu, saber como achar o sinal da Oi TV é essencial para sanar problemas e continuar assistindo sua programação preferida. É a melhor maneira para evitar situações desagradáveis, eliminando problemas de forma simples e rápida.

Gostou do post? Agora que você entendeu como resolver a Oi TV sem sinal, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Ajude seus amigos e familiares a se manterem informados! 

Quem escreve

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.

🚀 Oi Fibra 200 MB por R$99,90 + Instalação grátis!