Pessoa digitando no celular

Agora você pode falar com a Ouvidoria Oi por telefone, e-mail ou WhatsApp. A operadora ampliou seus canais de atendimento para garantir mais agilidade na solução de demandas ainda não resolvidas.

Mas atenção! A ouvidoria atua como segunda instância do atendimento. Em outras palavras, você deve recorrer a esse canal somente após esgotar as tentativas de solução para seu problema por meio da Minha Oi, redes sociais oficiais e Central de Atendimento.

Confira abaixo os procedimentos e canais para falar com a Ouvidoria da Oi.

Número da Ouvidoria da Oi

Fale com a ouvidoria pelo telefone! Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Ligação Gratuita

0800 031 7923

Oi Ouvidoria: Telefone

A Oi possui alguns canais de Ouvidoria para diferentes tipos de serviços. Mas, discando o número 103 31 você pode realizar reclamações feitas de qualquer telefone Oi. Este é o telefone da Ouvidoria da Oi.

Ao ligar na Oi Ouvidoria, você será direcionado para o atendimento eletrônico e deve escolher uma das opções, digitando o número corresponde no teclado do celular:

  • 1 para serviços;
  • 2 para conta;
  • 3 para reparos;
  • 4 para cancelamento.

Para abrir um chamado, ainda é necessário ter em mãos o CPF ou CNPJ do titular do contrato e o número do protocolo obtido nos atendimentos anteriores feitos em um dos canais oficiais da operadora.

Ouvidoria Oi

Telefone

Ouvidoria Oi

0800 031 7923

SAC Oi celular

*144 pelo celular ou 1057 pelo telefone

SAC Oi internet

103 31 para Oi Velox ou 0800 031 8000 para fibra

SAC Oi TV

106 31

SAC Oi Combo

*144 pelo celular ou 1057 pelo telefone

SAC Oi Fixo

106 31

Atendimento para pessoas com deficiência auditiva

142

FAQ Oi

Confira

WhatsApp da Ouvidoria Oi

Já para falar com a Ouvidoria da Oi pelo WhatsApp, o número de contato é o (31) 3131-3131. Para dar continuidade ao atendimento, também é necessário ter CPF ou CNPJ e número de protocolo.

Entre em contato com o WhatsApp Oi!

Já é cliente da Oi e quer falar com a Ouvidoria diretamente pelo WhatsApp?

E-mail da Ouvidoria Oi

A terceira alternativa para solucionar problemas junto à Ouvidoria Oi é mandar um e-mail ouvidoria@oi.net.br. No corpo da mensagem, se identifique com nome e CPF, detalhe seu problema e também forneça o protocolo dos atendimentos anteriores.

Endereço de E-mail Oi Ouvidoria

Envie sua solicitação para Oi pelo e-mail.

ouvidoria@oi.net.br

Melhor horário para falar com Ouvidoria da Oi

Imagem de relógio.

Diferente da Central de Atendimento da Oi (103 31), que funciona nos sete dias da semana, 24 horas por dia, a Ouvidoria Oi tem horário limitado. O atendimento é sempre de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Já em relação ao tempo de resposta, ele pode variar, podendo ser de um a dez dias corridos. Se ainda assim você não ficar satisfeito com a solução apresentada pela Ouvidoria, você pode recorrer à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O contato com a Anatel só pode ser realizado dez dias após a resposta da Ouvidoria Oi. Os canais para atendimento são o site https://www.gov.br/anatel/pt-br/ e o telefone 1331.

FAQ Ouvidoria Oi - Perguntas frequentes

Qual é o telefone da ouvidoria da Oi?

O telefone da Ouvidoria Oi é o 0800 031 7923. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.

Qual é o número do SAC da Oi?

O SAC da Oi é o 103 31. Por meio desse número, clientes da operadora podem obter informações sobre a banda larga Oi, Oi Fixo, TV HD e Oi Combo. Já para falar sobre os planos Oi Celular, ligue para *144 do seu telefone Oi ou de 1057 de qualquer aparelho.

Qual o E-mail da Ouvidoria da Oi?

O e-mail da ouvidoria Oi é ouvidoria@oi.net.br. O prazo de atendimento da reclamação pode ser imediato ou em até dez dias corridos após o registro do protocolo na Ouvidoria.