Logo Oi Suporte ao Cliente
Atualizado em
Leitura 7 Min

Atendimento Oi Fibra: Canais e Suporte para Clientes

Por Lucas Oderdenge

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

O atendimento Oi Fibra foi pensado para oferecer suporte rápido e eficiente, garantindo que você tenha a melhor experiência com os serviços da Oi. Seja para tirar dúvidas, resolver questões técnicas ou solicitar informações, há diversas formas de contato disponíveis, como WhatsApp, assistente virtual e Central de Ajuda.

Aqui você encontrará tudo o que precisa para falar com o atendimento da Oi Fibra e aproveitar ao máximo os serviços oferecidos.

Internet Oi Fibra Planos

Internet Fibra: 200 MEGA

200 MEGA R$ 79,90 /mês no cartão de crédito.

  • Desconto de R$ 20

O valor mensal no cartão de crédito tem desconto de R$ 20 em relação ao débito em conta e boleto digital. Esse desconto é válido somente para novas assinaturas no ato da compra da Oi Fibra e é válido por tempo indeterminado. Em caso de cancelamento do cartão de crédito ou débito automático, o benefício é suspenso.

  • Oi Fibra Start

Tenha sua primeira fibra de verdade com Wi-Fi ilimitado e deixe de gastar o pacote de dados do celular em casa.

1 ponto Wi-Fi 5 (roteador principal): esse ponto é potente e dual band, ou seja, tem frequência de rede de 2,4 GHz (o sinal chega a vários lugares da casa, mas a velocidade é menor) e de 5 GHz (é mais veloz, mas não chega aos lugares mais distantes). E ainda conta com a tecnologia band steering que escolhe de forma automática a rede com melhor desempenho e cobertura para você usar a internet Wi-Fi.

Você ainda pode personalizar com mais serviços como Globoplay, Paramount+ e Max

Taxa de habilitação

A oferta possui taxa de habilitação grátis mediante permanência de 12 meses. Caso a Oi Fibra larga seja cancelada antes desse período, será cobrado o valor de R$540,00 de forma proporcional aos meses restantes.

  • Instalação

O dia da instalação da Oi Fibra será agendado de acordo com as datas e horários disponíveis.

  • Equipamento

O ponto Wi-Fi 5 (roteador principal) será entregue em comodato. Em caso de cancelamento, deverá ser devolvido para a Oi.

  • Velocidade da oferta

200 MEGA de internet: Até 200 MEGA de download, até 60 MEGA de upload.

Essas são as velocidades máximas nominais, e a velocidade apresentada está sujeita a variações em razão da capacidade dos dispositivos utilizados pelo cliente, meio de conexão escolhido pelo cliente (via cabo ou via Wi-Fi), distância que os dispositivos utilizados estão do ponto Wi-Fi (no caso de conexão via Wi-Fi), quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo, assim como outros fatores externos alheios à vontade da Oi.

A velocidade do serviço de internet da Oi contratada pelo assinante está sujeita à verificação de viabilidade técnica no ato da instalação.

  • Franquia de dados: A franquia de dados é ilimitada.
  • Informações importantes para uma melhor experiência de navegação

Os dispositivos (smartphone, computador etc.) precisam ter as configurações mínimas necessárias para que atinjam o máximo de desempenho, tanto via cabo como via Wi-Fi. O roteador é dual-band, ou seja, tem frequência de 2,4 GHz e 5 GHz no Wi-Fi. Verifique se os seus dispositivos permitem a navegação em ambas frequências. A conexão via cabo proporciona maior estabilidade e não sofre tantas interferências quanto a rede Wi-Fi.

  • Validade da oferta

A oferta é válida por 12 meses a partir da data de adesão e é prorrogável automaticamente a cada 30 dias. Caso a oferta seja cancelada pela Oi, comunicaremos com 30 dias de antecedência.

  • Reajuste anual

O valor mensal da oferta poderá, a critério da Oi, ser reajustada anualmente de acordo com a variação positiva do IGP-DI ou índice geral que o substitua.

Internet Fibra: 500 MEGA

500 MEGA R$ 89,90/mês no Cartão de Crédito ou Débito em Conta. Acréscimo de R$ 20 no Boleto Digital.
Desconto de R$ 20
V
alor mensal reduzido em R$ 20,00/mês pra clientes que ativarem o Débito Automático em Conta ou Cartão de Crédito. O desconto é válido somente pra novas assinaturas no ato da compra no produto banda larga. Em caso de cancelamento do Débito Automático ou Cartão de Crédito, o benefício é suspenso. O desconto é válido por tempo indeterminado.

  • Taxa de Habilitação
    A oferta possui taxa de habilitação grátis mediante permanência de 12 meses. Caso a banda larga seja cancelada antes desse período, será cobrado o valor de R$ 540,00 de forma proporcional aos meses restantes.
  • Instalação
    O dia da instalação da Oi Fibra será agendado de acordo com as datas e horários disponíveis.
  • Equipamento
    O roteador Wi-Fi será entregue em comodato. Em caso de cancelamento, deverá ser devolvido para a Oi.
  • Velocidade da Oferta
    500 MEGA de internet: Até 500 MEGA de download, até 250 MEGA de upload.

    Essas são as velocidades máximas nominais. A velocidade pode variar devido a fatores externos. Velocidade contratada é a taxa de transmissão ou velocidade da conexão. É o quão rápido um pacote de dados do seu dispositivo vai ser levado até a operadora e vice-versa. A velocidade do serviço de banda larga da Oi contratada pelo assinante está sujeita a verificação de viabilidade técnica no ato da instalação.
  • Franquia de dados
    A franquia de dados é ilimitada.
  • Informações importantes para uma melhor experiência de navegação
    Os dispositivos (smartphone, computador etc.) precisam ter as configurações mínimas necessárias para que atinjam o máximo de desempenho, tanto via cabo como via Wi-Fi. O roteador é dual-band, ou seja, tem frequência de 2,4 GHz e 5 GHz no Wi-Fi. Verifique se os seus dispositivos permitem a navegação em ambas frequências. A conexão via cabo proporciona maior estabilidade e não sofre tantas interferências quanto a rede Wi-Fi.
  • Validade da oferta
    A oferta está com preço promocional e é válida por 12 meses a partir da data de adesão e prorrogável automaticamente a cada 30 dias. Caso a oferta seja cancelada pela Oi, comunicaremos com 30 dias de antecedência.
  • Reajuste anual
    O valor mensal da oferta poderá, a critério da Oi, ser reajustada anualmente de acordo com a variação positiva do IGP-DI ou índice geral que o substitua.
  • Período promocional
    A partir do 13º mês, acréscimo de R$ 27,90, independentemente da forma de pagamento escolhida, em função do fim do período promocional do Globoplay.

700 MEGA com

700 MEGA com Globoplay por 6 meses

Cartão de crédito: R$ 79,90 /mês nos 3 primeiros meses. Após, R$ 109,90/mês.
Débito em conta ou boleto digital: R$ 129,90/mês.

Desconto especial no cartão de credito

O valor mensal no cartão de crédito tem desconto especial em relação ao débito em conta e boleto digital: R$ 79,90/mês nos 3 primeiros meses e R$ 109,90 após esse período. Esses descontos são válidos somente para novas assinaturas no ato da compra da Oi Fibra. Em caso de cancelamento do cartão de crédito, o benefício é suspenso.

  • Oi Fibra com Globoplay por 6 meses

Tenha internet fibra de 700 MEGA e aproveite os conteúdos da Globoplay por 6 meses.

1 ponto Wi-Fi 5 (roteador principal): esse ponto é potente e dual band, ou seja, tem frequência de rede de 2,4 GHz (o sinal chega a vários lugares da casa, mas a velocidade é menor) e de 5 GHz (é mais veloz, mas não chega aos lugares mais distantes). E ainda conta com a tecnologia band steering que escolhe de forma automática a rede com melhor desempenho e cobertura para você usar a internet Wi-Fi.

Globoplay por 6 meses: assista as câmeras do BBB ao vivo 24 horas por dia, séries originais, filmes, novelas, além da TV Globo e outros conteúdos com o Plano Padrão com Anúncios. Até 3 telas simultâneas. Após este período, o cliente que quiser manter esse streaming poderá contratar de forma avulsa pelos canais de atendimento da Oi.

Você ainda pode personalizar com mais serviços como Paramount+ e Max

  • Taxa de habilitação

A oferta possui taxa de habilitação grátis mediante permanência de 12 meses. Caso a Oi Fibra larga seja cancelada antes desse período, será cobrado o valor de R$540,00 de forma proporcional aos meses restantes.

  • Instalação

O dia da instalação da Oi Fibra será agendado de acordo com as datas e horários disponíveis.

  • Equipamento

O ponto Wi-Fi 5 (roteador principal) será entregue em comodato. Em caso de cancelamento, deverá ser devolvido para a Oi.

  • Velocidade da oferta

700 MEGA de internet: Até 700 MEGA de download, até 350 MEGA de upload.

Essas são as velocidades máximas nominais, e a velocidade apresentada está sujeita a variações em razão da capacidade dos dispositivos utilizados pelo cliente, meio de conexão escolhido pelo cliente (via cabo ou via Wi-Fi), distância que os dispositivos utilizados estão do ponto Wi-Fi (no caso de conexão via Wi-Fi), quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo, assim como outros fatores externos alheios à vontade da Oi.

A velocidade do serviço de internet da Oi contratada pelo assinante está sujeita à verificação de viabilidade técnica no ato da instalação.

Franquia de dadosA franquia de dados é ilimitada.

  • Informações importantes para uma melhor experiência de navegação

Os dispositivos (smartphone, computador etc.) precisam ter as configurações mínimas necessárias para que atinjam o máximo de desempenho, tanto via cabo como via Wi-Fi. O roteador é dual-band, ou seja, tem frequência de 2,4 GHz e 5 GHz no Wi-Fi. Verifique se os seus dispositivos permitem a navegação em ambas frequências. A conexão via cabo proporciona maior estabilidade e não sofre tantas interferências quanto a rede Wi-Fi.

Validade da oferta

A oferta é válida por 12 meses a partir da data de adesão e é prorrogável automaticamente a cada 30 dias. Caso a oferta seja cancelada pela Oi, comunicaremos com 30 dias de antecedência.

  • Reajuste anual

O valor mensal da oferta poderá, a critério da Oi, ser reajustada anualmente de acordo com a variação positiva do IGP-DI ou índice geral que o substitua.

Internet Fibra: 1 GIGA

1 GIGA com Globoplay por 6 meses

R$ 159,90 /mês cartão de crédito ou débito em conta. Acréscimo de R$20 /mês no boleto digital.

Desconto de R$ 20

O valor mensal no cartão de crédito ou débito em conta tem desconto de R$ 20 em relação ao boleto digital. Esse desconto é válido somente para novas assinaturas no ato da compra da Oi Fibra e é válido por tempo indeterminado. Em caso de cancelamento do cartão de crédito ou débito automático, o benefício é suspenso.

  • Oi Fibra com Globoplay por 6 meses

Tenha internet fibra de 1 GIGA e aproveite os conteúdos da Globoplay por 6 meses.

1 ponto Wi-Fi 5 (roteador principal): esse ponto é potente e dual band, ou seja, tem frequência de rede de 2,4 GHz (o sinal chega a vários lugares da casa, mas a velocidade é menor) e de 5 GHz (é mais veloz, mas não chega aos lugares mais distantes). E ainda conta com a tecnologia band steering que escolhe de forma automática a rede com melhor desempenho e cobertura para você usar a internet Wi-Fi.

Globoplay por 6 meses: assista as câmeras do BBB ao vivo 24 horas por dia, séries originais, filmes, novelas, além da TV Globo e outros conteúdos com o Plano Padrão com Anúncios. Até 3 telas simultâneas. Após este período, o cliente que quiser manter esse streaming poderá contratar de forma avulsa pelos canais de atendimento da Oi.

Você ainda pode personalizar com mais serviços como Paramount+ e Max

Taxa de habilitação

A oferta possui taxa de habilitação grátis mediante permanência de 12 meses. Caso a Oi Fibra larga seja cancelada antes desse período, será cobrado o valor de R$540,00 de forma proporcional aos meses restantes.

Instalação

O dia da instalação da Oi Fibra será agendado de acordo com as datas e horários disponíveis.

  • Equipamento

O ponto Wi-Fi 5 (roteador principal) será entregue em comodato. Em caso de cancelamento, deverá ser devolvido para a Oi.

  • Velocidade da oferta
  • 1 GIGA de internet: Até 1 GIGA de download, até 500 MEGA de upload.

Essas são as velocidades máximas nominais, e a velocidade apresentada está sujeita a variações em razão da capacidade dos dispositivos utilizados pelo cliente, meio de conexão escolhido pelo cliente (via cabo ou via Wi-Fi), distância que os dispositivos utilizados estão do ponto Wi-Fi (no caso de conexão via Wi-Fi), quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo, assim como outros fatores externos alheios à vontade da Oi.

A velocidade do serviço de internet da Oi contratada pelo assinante está sujeita à verificação de viabilidade técnica no ato da instalação.

  • Franquia de dados: A franquia de dados é ilimitada.
  • Informações importantes para uma melhor experiência de navegação

Os dispositivos (smartphone, computador etc.) precisam ter as configurações mínimas necessárias para que atinjam o máximo de desempenho, tanto via cabo como via Wi-Fi. O roteador é dual-band, ou seja, tem frequência de 2,4 GHz e 5 GHz no Wi-Fi. Verifique se os seus dispositivos permitem a navegação em ambas frequências. A conexão via cabo proporciona maior estabilidade e não sofre tantas interferências quanto a rede Wi-Fi.

  • Validade da oferta

A oferta é válida por 12 meses a partir da data de adesão e é prorrogável automaticamente a cada 30 dias. Caso a oferta seja cancelada pela Oi, comunicaremos com 30 dias de antecedência.

Reajuste anual

O valor mensal da oferta poderá, a critério da Oi, ser reajustada anualmente de acordo com a variação positiva do IGP-DI ou índice geral que o substitua.

Os preços podem variar de acordo com a sua região. Confira sua cobertura, valores e disponibilidade.

Central de Atendimento Oi Fibra

Para facilitar o acesso dos clientes aos serviços da Oi Fibra, disponibilizamos números específicos para diferentes necessidades:

Tipo de Contato Número de Telefone
Telefone Oi Fibra 0800 327 1515
Suporte Técnico 0800 031 8000
Ouvidoria 0800 031 7923
Cancelamento 0800 031 8000
Vendas e Consultas sobre Planos 0800 327 1515

Atendimento Telefônico Oi Fibra

Para atendimento sobre como contratar, dúvidas sobre os planos e assinar um pacote Oi Fibra, utilize o número da central de vendas. O atendimento telefônico da Fibra Oi é ideal para quem necessita de orientação detalhada.

A central de vendas da Oi Fibra está disponível para atender novos clientes interessados em contratar os serviços de telefonia e internet. O atendimento ocorre nos seguintes horários:

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 22h.
  • Sábado: das 9h às 17h.

Durante esses períodos, você pode ligar para 0800 327 1515 e falar diretamente com um representante de vendas, que fornecerá todas as informações necessárias sobre os planos disponíveis, preços e promoções. Este canal é dedicado a tornar o processo de contratação mais fácil e conveniente.

Atendimento Online

Além do atendimento telefônico, a Oi Fibra oferece suporte online através do site oficial e do aplicativo Minha Oi.

Este canal é ideal para quem busca coionveniência e agilidade, pois está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No site ou app, os clientes podem acessar informações sobre seus planos, realizar pagamentos, acompanhar solicitações e muito mais.

Oi Fibra Telefone

Precisa de ajuda? Fale agora mesmo com o atendimento Oi Fibra pelo telefone.

Chat Minha Oi

O chat disponível no aplicativo Minha Oi é uma ferramenta prática para suporte imediato. Ele permite que os clientes solucionem problemas rapidamente, com a ajuda de um atendente virtual ou humano.

Este canal é ideal para quem prefere resolver questões de maneira discreta e eficiente.

Atendimento pelo WhatsApp da Oi Fibra

A Internet da Oi Fibra também disponibiliza atendimento pelo WhatsApp, oferecendo uma alternativa prática e rápida para os clientes. Existem dois números específicos para diferentes necessidades:

  • Vendas: Para contratar novos planos ou obter informações sobre ofertas, entre em contato pelo WhatsApp de vendas: +55 800 230 4141.
  • Suporte: Para suporte técnico e outras questões relacionadas aos serviços já contratados, utilize o WhatsApp de suporte: Joice Oi, disponível através do número (31) 3131-3131.

O atendimento pelo WhatsApp é uma maneira conveniente de resolver questões sem precisar fazer chamadas telefônicas, permitindo que você tenha acesso ao suporte necessário diretamente pelo seu celular.

Suporte Técnico Oi

O técnico virtual da Oi é uma ferramenta eficiente para a resolução de problemas técnicos. Veja como acessá-lo:

  • Acesso pelo Aplicativo Minha Oi: Baixe o app Minha Oi na loja de aplicativos do seu smartphone e faça o login com suas credenciais.
  • Acesso pelo Site: Visite o site oficial da Oi e navegue até a seção de suporte técnico.

Vantagens do Técnico Virtual:

  • Rapidez: Resolução imediata de problemas técnicos comuns, sem necessidade de agendar uma visita técnica.
  • Disponibilidade: Acesso 24/7, permitindo que os clientes solucionem problemas a qualquer hora do dia ou da noite.
  • Conveniência: Todo o processo pode ser realizado diretamente pelo aplicativo ou site, sem necessidade de chamadas telefônicas.

Oi Negocia

Para clientes que possuem débitos pendentes, a Oi oferece diversas opções de negociação. Através do número 0800 031 8000 ou do aplicativo Minha Oi, é possível regularizar sua situação de maneira prática e segura.

Este canal de atendimento permite que você escolha a melhor forma de pagamento e mantenha seus serviços em dia.

Ouvidoria

A ouvidoria é um canal destinado a resolver questões que não foram solucionadas pelos outros atendimentos.

Este serviço é essencial para garantir a satisfação dos clientes, proporcionando uma última instância de suporte.

Utilize a ouvidoria para obter respostas definitivas e soluções para problemas persistentes.

Lojas Oi

Você também pode contar com o atendimento Oi Fibra nas Lojas Oi, onde uma equipe especializada está pronta para te ajudar. Seja para contratar um plano, esclarecer dúvidas ou resolver qualquer questão, o atendimento presencial garante um suporte completo e personalizado.

Consulte os endereços das Lojas Oi, os horários de funcionamento e encontre o posto de atendimento mais próximo para ser atendido com rapidez e eficiência.

Perguntas Frequentes - Atendimento Oi Fibra

Como falar com um atendente da Oi Fibra?

Para falar com um atendente da Oi Fibra, ligue para 0800 031 8000 ou utilize o chat no aplicativo Minha Oi. Para a atendimento da central de vendas ligue grátis para 0800 327 1515.

Qual é o número da Oi para resolver problemas?

O número da Oi para resolver problemas relacionados à fibra é 0800 031 8000.

Qual é o número da Oi Fibra?

O número principal de atendimento da Oi Fibra para novas contratações é o 0800 327 1515

Como falar com o técnico da Oi?

Para falar com um técnico da Oi, ligue para 0800 031 8000 ou utilize o Técnico Virtual no aplicativo Minha Oi ou no site oficial.

Quais são os horários de atendimento da central de vendas da Oi Fibra?

A central de vendas da Oi Fibra atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 17h. Ligue para 0800 327 1515.

Quem escreve

Lucas Oderdenge

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Lucas Oderdenge é redator especialista em conteúdos Oi e dos segmentos de tecnologia e telecomunicações para web.

Artigos relacionados

Assine Oi Fibra 500 por apenas R$ 89,90/mês!

Última atualização do site: 14/02/2025