internet

Atualizado em
Leitura 2 min

Como bloquear chip da Oi?

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Chip da Oi

Infelizmente situações de roubo, furto e perda são recorrentes no dia a dia do brasileiro e por isso, sempre existe a dúvida de como bloquear o chip e impedir o uso do número. Se você teve algum problema semelhante recentemente com o seu Oi, aqui é o lugar certo para aprender a inativar a sua linha. Confira a seguir no nosso passo a passo simplificado! 

Passo a passo de como bloquear o chip da Oi

Existem algumas opções para bloquear o chip da Oi caso seja necessário. Você pode fazer isso por telefone nos canais de autoatendimento  e também no app Minha Oi. A seguir vamos explicar como bloquear o chip nesses dois formatos, confira o passo a passo. 

Bloquear chip Oi pelo telefone

É bastante simples fazer o bloqueio da linha por telefone, além de ser um processo rápido e gratuito!

São duas opções de canais para entrar em contato: pelo número *144 ou para 1057 se a ligação for de um telefone de outra operadora ou de um fixo. Você será redirecionado para falar com um atendente e deve explicar que deseja bloquear o chip da Oi. 

O operador irá orientá-lo em relação aos dados necessários para o bloqueio da linha. Para isso, é importante ter em mãos seus documentos pessoais para agilizar o atendimento. 

Bloquear chip Oi pelo app Minha Oi

Outra maneira simples de efetuar o bloqueio da linha é através do aplicativo Minha Oi. Essa é uma ferramenta para assinantes de planos oferecidos pela operadora. Além de atendimento rápido, eles podem fazer o controle dos pacotes, recargas e muito mais pelo app. 

E não se preocupe em como bloquear o chip da Oi pelo aplicativo, pois o processo também é simples e feito em poucos passos. Primeiro você deve entrar no aplicativo com login e senha cadastrados. Normalmente, você deve usar o e-mail ou CPF do cadastro. 

Depois, siga esses passos para bloquear a linha:

  • Acesse a opção “Móvel” no aplicativo;
  • Escolha o menu “Serviços” e depois “Bloqueio por Perda ou Roubo”; 
  • Confirme os dados conforme solicitados na ferramenta e finalize em “enviar”.

Pronto, a sua linha será bloqueada para uso. Viu só como bloquear o chip da Oi é rápido e fácil?

Bloquear chip Oi por perda ou roubo

Em situações de perda ou roubo, você tem a opção de bloquear o chip Oi e impedir o uso indevido da linha por dois meios distintos: por telefone ou no aplicativo Minha Oi. No telefone é só ligar para os canais *144 se o número for da Oi ou 1057 se for fixo ou de outra operadora. 

Pelo app é preciso escolher a aba “móvel”, “serviços” e “bloqueio por perda ou roubo”. Preencha as informações solicitadas e confirme para finalizar o processo. Vale lembrar que as alternativas de bloqueio são totalmente seguras e rápidas, levando apenas alguns minutos para finalizar o processo. 

Agora vamos descobrir como bloquear chip da Oi no plano pré-pago. 

Como bloquear chip da Oi Pré-pago?

Para linhas pré-pagas o bloqueio ocorre um pouco diferente dos processos ensinados anteriormente. Caso o seu plano seja pré-pago e não forem efetuadas recargas no período de 90 dias, o bloqueio do chip é automático. 

Não serão geradas cobranças recorrentes se o chip não for utilizado neste período, afinal trata-se de um plano pré-pago. Ainda assim, se quiser saber como bloquear chip da Oi de outra maneira, é bem simples. 

O bloqueio pode ser feito por telefone na central de atendimento e para isso basta ligar para o *144 com o chip Oi que está utilizando e deseja bloquear. Se for telefonar de outro número fixo ou de operadoras diferentes, utilize o canal 1057.

Como desbloquear chip da Oi?

Efetuou o bloqueio da linha, mas agora quer reativá-la? Então você precisa saber como desbloquear o chip da Oi. Assim como o processo de bloqueio, é bem fácil ativar a sua linha novamente quando já estiver com um novo celular. 

Você pode inclusive manter o número que utilizava comprando um chip em branco na loja Oi. Esse processo é chamado de portabilidade numérica e pode ser feito na própria loja. 

Outra opção é pelo app Minha Oi em poucos passos:

  • Acesse o aplicativo com seu login e senha; 
  • Busque pela aba “Móvel” e depois “Serviços”;
  • Escolha a opção “Religar Serviço”.

Pronto, o desbloqueio foi efetuado e você pode voltar a utilizar a sua linha, aproveitando todos os benefícios que a Oi oferece.

Quem escreve

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.

🚀 Oi Fibra 200 MB por R$99,90 + Instalação grátis!