internet

Atualizado em
Leitura 3 min

Como ver saldo da Oi?

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Homem com expressão de dúvida

Quer saber como ver saldo da Oi de forma simples e sem custo? Então você está no lugar certo. Há algumas formas de consultar os créditos rapidamente e de forma gratuita e nós vamos te ensinar como fazer isso por aplicativo, telefone, SMS e internet. Confira o tutorial a seguir!

Como consultar saldo da Oi pelo aplicativo Minha Oi?

Vamos começar pelo aplicativo Minha Oi, uma ferramenta de autoatendimento para os clientes da operadora. Se você é cliente pré-pago, o app é o melhor caminho para encontrar o saldo disponível do seu plano. Se não sabe como ver saldo da Oi na ferramenta, não tem problema, iremos te explicar. 

O primeiro passo é fazer o download do aplicativo no seu celular - ele está disponível na Play Store e Apple Store gratuitamente como “Minha Oi”. Como será o primeiro acesso, ao abrir o app o aparelho solicitará uma permissão, clique em “permitir” para prosseguir. 

Agora procure pela opção “Pré e Controle” nos menus do aplicativo. Por fim, informe seu número Oi com o DDD para ter acesso ao saldo de créditos. Pronto, agora você já sabe como consultar saldo da Oi através do aplicativo e pode fazê-lo sempre que desejar.

Não esqueça que para acessar o Minha Oi é preciso estar conectado a internet, senão algumas funções ficam indisponíveis. 

Atenção: O app Minha Oi não serve apenas para consulta do saldo! Como cliente pré-pago você pode usá-lo para fazer recargas e comprar pacotes oferecidos pela operadora.

Consultar saldo Oi pelo telefone

Você sabia que dá para consultar o saldo de créditos pelo seu telefone de forma rápida e sem custo? Basta ligar do seu celular para o número *880#. 

Dentro de instantes, a chamada irá direcioná-lo a um menu na tela do aparelho com algumas opções. Escolha a alternativa “2 - Saldos” e informe o número correspondente a ação no campo indicado. Para finalizar, clique em “enviar”. Na próxima tela você terá o saldo disponível e a validade dos créditos, clique em “Ok” para finalizar a consulta. 

Caso seu smartphone seja um modelo da Apple o processo é o mesmo, mudam apenas os termos utilizados. Ao invés de “enviar”, aparecerá a opção de “responder”, do mesmo modo,  informe o número 2 - Saldos.

Por ligação de voz você também pode escutar o saldo, basta telefonar para o canal *804. Durante a chamada, uma secretária eletrônica dirá quanto você tem de crédito disponível e qual a validade.

Depois de saber como ver o saldo da Oi e a validade, você pode utilizar o app Minha Oi para programar a recarga. Assim, não fica sem créditos para ligações, SMS e internet. 

Lembrando que esse canal é gratuito e você pode utilizá-lo sempre que precisar. 

Como consultar saldo da Oi por SMS?

Outra forma de como ver saldo da Oi é por SMS. A consulta é feita em poucos passos e de maneira rápida. 

O primeiro passo é abrir a SMS do seu celular e escolher a opção de “nova mensagem” ou “nova conversa”. Em alguns aparelhos essa opção é identificada através de ícones, os modelos da Samsung, por exemplo, usam um balão de fala com três pontos dentro.

Na ferramenta de mensagens, indique o destinatário do SMS, no caso a Oi. Você irá enviar a mensagem para o número *805 e é ele que deve ser indicado no campo específico. 

Digite a palavra “saldo” no espaço para mensagens e envie. Aguarde alguns instantes, a resposta será enviada por SMS pela operadora. Você receberá informações com o saldo disponível e a validade dos créditos em poucos minutos. 

Se o seu smartphone possui mais de um chip, lembre-se de selecionar o chip Oi antes de enviar o SMS. Esse canal de autoatendimento não tem validade para outras operadoras, sendo assim, não funciona para outros números.  

Ver saldo da Oi pela internet

Você pode verificar o saldo de créditos disponível no site Minha Oi, uma versão do aplicativo para a internet. 

Neste caso, você precisa acessar a página de consulta e apresentar seu e-mail ou CPF e uma senha de acesso. Feito isso, clique em “Entrar na sua conta” para ser redirecionada a próxima tela. Procure pela opção “Saldo” e dê um clique. Uma nova página será aberta com as informações em relação ao plano pré-pago, ou seja, o saldo disponível.  

Caso seja o primeiro acesso, será necessário efetuar um cadastro no site. Ele é simples, e pode ser realizado com apenas algumas informações do usuário. 

Agora você já sabe como ver o saldo a Oi seguindo esses passos. Vale lembrar que todas as opções de consulta são gratuitas e você pode utilizá-las a qualquer momento.

Quem escreve

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.