• Home
  • Artigos
  • Oi Streaming Box: conheça o novo aparelho da operadora
Atualizado em
Leitura 4 min

Oi Streaming Box: conheça o novo aparelho da operadora

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Oi Streaming Box: aparelho e controle remoto

A chegada do Oi Streaming Box no mercado possibilita que usuários de TVs convencionais tenham acesso a aplicativos e serviços disponíveis no modelo Smart — uma novidade muito interessante para quem gosta de entretenimento de qualidade. 

Quem já possui uma TV inteligente também pode ser beneficiado ao assinar o Oi Play e ter acesso a conteúdos dos parceiros vinculados à operadora como, como Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity. 

Aqui, você vai saber o que é o Oi Streaming Box, como funciona e quais as vantagens de aderir a esse serviço. Aproveite para entender também a principal diferença do Oi TV Box para uma TV por assinatura tradicional!

O que é o Oi Streaming Box?

O Oi Streaming Box é um aparelho que permite que o usuário acesse diversos aplicativos disponibilizados pela Play Store, do Google. É wireless, ou seja, sem qualquer fio para conexão com a rede de internet, além de ter um controle remoto incluso que atende comandos de voz ao acionar o Google. 

Tudo o que o usuário vai precisar é conectar o cabo HDMI que já vem junto com o aparelho a uma TV convencional com entrada para o mesmo HDMI e uma boa conexão de internet. Assim, o aparelho interage com diversas plataformas como:

  • Oi Play;
  • Netflix – filmes e séries em 4K;
  • YouTube;
  • Fox;
  • Google Assistant;
  • Play Store.

Quais as vantagens de contar com esse serviço?

O Streaming Box Oi não requer smartphone e é integrado ao Chromecast, o dispositivo criado pela Google com função de acesso e transmissão de conteúdo dos mais diversos aplicativos.

O aparelho já vem com 8GB de memória interna e 2GB de memória RAM, podendo o usuário acrescentar mais espaço através das duas entradas de USB que permitem a inclusão de um HD externo ou um cartão de memória pela entrada de MicroSD.

É um aparelho homologado tanto pela gigante da internet, quanto pela Netflix e já vem com alguns serviços instalados –  Netflix, YouTube, Fox App, Oi Play, sendo que neste último o usuário pode, além do conteúdo gratuito, alugar filmes e assistir alguns canais ao vivo como ESPN e Discovery Kids, por exemplo. 

Os canais de TV aberta serão sintonizados de acordo com a disponibilidade da região apresentando uma programação em alta definição.   

O aparelho Streaming Box pode ser adquirido na Oi Place, a loja online da Oi, no menu de produtos eletrônicos.

Resumindo suas facilidades de uso: 

  • Função Chromecast – permite o espelhamento de conteúdos, fotos, vídeos do smartphone direto para a TV;
  • Oi Play e Netflix no controle – basta um clique para acessar os apps;
  • Navegação por comando de voz – com o Google Assistente é mais fácil buscar conteúdos;
  • Aplicativos de games – para jogar os games da Play Store é só conectar o joystick nas entradas USB do seu Oi Box.

Qual a diferença do Oi Streaming Box para uma TV por assinatura tradicional?

Com o Oi Streaming Box, o usuário pode escolher os conteúdos aos quais deseja ter acesso e essa é uma diferença mais significativa para uma TV por assinatura. Com uma moeda virtual personalizada batizada de Plays, também é possível comprar apenas aqueles serviços de vídeo on demand desejados. 

Com o Oi Streaming Box, a TV Box da Oi, você não precisa mais assinar os serviços que não deseja ou que não vai utilizar. Uma novidade da Oi para seus clientes com custo-benefício ideal para quem busca facilidades sem gastar muito. 

Gostou do post? Aproveite então para compartilhar nas suas redes sociais e permitir que mais pessoas conheçam esse lançamento da Oi e suas vantagens!

Quem escreve

Gabriela Resende, especialista do Oi Plano

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.