• Home
  • Artigos
  • Oi Negocia: resolva problemas financeiros com a operadora

internet

Atualizado em
Leitura 4 min

Oi Negocia: consulte débitos e resolva problemas financeiros com a operadora

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

pessoa com fatura e calculadora em mãos

Se você possui algum débito com a Oi, é possível resolver suas pendências financeiras diretamente com a operadora através do Oi Negocia. A negociação Oi acontece de um jeito prático, rápido e fácil. 

O processo é simples e livre de burocracias. Você mesmo pode consultar seu débito Oi, verificar se há pendências vinculadas ao seu CPF ou CNPJ, e escolher a melhor forma de efetuar o pagamento em poucos minutos. 

Quer saber como negociar seu débito Oi e evitar o pagamento de juros? Aqui você fica por dentro de como fazer uma negociação que cabe no seu bolso para voltar a utilizar seus serviços normalmente!

Como pagar uma dívida pelo Oi Negocia?

Os imprevistos acontecem e podem gerar dívidas que precisam ser negociadas para evitar que se tornem um grande problema. Através do Oi Negocia você pode consultar débitos e quitar as faturas de uma forma simples e ágil. 

Siga os passos abaixo e escolha a melhor opção de pagamento, evitando multa, juros e até bloqueio prolongado dos serviços: 

  1. Acesse a plataforma de dívidas para negociação Oi;
  2. Informe o CPF ou CNPJ vinculado à conta;
  3. Clique em “Consultar Dívidas”;
  4. Caso não haja pendências, a tela exibirá uma mensagem de “Tudo certo”, mas se houver débitos com a Oi em aberto, todas as dívidas que ainda não foram quitadas surgirão em formato de lista.
  5. Defina se deseja pagar com cartão — com opção de parcelamento já calculados juros e taxas correspondentes — ou boleto bancário.

Quais são as vantagens de consultar o débito Oi e negociar diretamente com a operadora?

Além de autonomia para negociar seus próprios débitos, a qualquer momento, em condições especiais de parcelamento, o ambiente do Oi Negocia ainda permite: 

  • Consultar o débito Oi e todas as dívidas;
  • Escolher a forma de pagamento dos débitos atrasados;
  • Verificar o histórico de dívidas negociadas;
  • Consultar os boletos pendentes e os que já foram quitados;
  • Informar o pagamento de boletos atrasados;
  • Solicitar a reativação dos serviços suspensos por falta de pagamento. 

Depois da Oi negociação os serviços podem ser reabilitados em 24h após a identificação do pagamento, o horário exato depende do produto que foi bloqueado. Para agilizar e garantir a volta adequada dos serviços, solicite a reativação avisando sobre o pagamento.

Depois de quitar o débito Oi, em quanto tempo o nome é liberado do SPC ou Serasa?

Se uma dívida permanecer em aberto por muito tempo é provável que o cliente inadimplente tenha seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. A restrição é retirada em até 5 dias depois que o pagamento do débito Oi é identificado. 

Em caso de dúvidas sobre a pendências que constam em aberto mesmo depois de pagas, serviços não reativados ou restrições constantes nos órgãos correspondentes, você pode entrar em contato com a Oi pelos canais de atendimento de acordo com o plano Oi, produto ou serviço: 

O serviço Oi Negocia existe para que você não prolongue suas pendências financeiras, além de oferecer condições diferenciadas de pagamento. Com a possibilidade de parcelamento você pode escolher o valor que cabe no bolso e pagar o débito Oi do seu jeito.

Gostou do post? Compartilhe então nas suas redes sociais para que seus amigos e seguidores saibam também que é possível consultar o débito Oi e fazer a negociação direto pelo Oi Negocia!

Quem escreve

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.