internet

Atualizado em
Leitura 3 min

Técnico Virtual da Oi: Autonomia para você resolver seus problemas de internet

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Ilustração balões de fala

Há muito tempo os clientes Oi não precisam se deslocar até uma loja física ou passar longos minutos em uma ligação para telemarketing, quando precisam resolver algum problema com a internet da Oi. O Técnico Virtual da Oi trouxe modernidade e autonomia para os clientes resolverem seus problemas, ter acesso às informações e serviços.

Também existe o canal exclusivo de Atendimento Oi, através dele é possível resolver qualquer situação de forma simples e rápida. Além disso, os números da Oi Fibra 10331 e 1057 oferecem suporte 24 horas por dia para os clientes Oi. Outra facilidade que cabe na palma da sua mão é baixar o App “Minha Oi”, que é gratuito e oferece uma vasta lista de opções para atender as solicitações e dúvidas dos clientes Oi. E claro, temos o Oi Técnico Virtual, que vamos apresentar melhor para você agora.

Instalação Oi Fibra GRÁTIS!

200 Mega por apenas R$99,90/mês + instalação grátis!

R$99,90/mês
GARANTIR OFERTA

Afinal, o que é o Técnico Virtual da Oi?

O Técnico Virtual da Oi é uma ferramenta inovadora, que oferece autonomia para os clientes Oi resolverem problemas referentes ao funcionamento da internet da Oi direto do celular. Acessando o Técnico Virtual da Oi o cliente é guiado por um passo a passo para realizar testes de diagnóstico, reiniciar os equipamentos e até mesmo configurar a senha do Wi-Fi Oi ou o nome da rede. 

Para acessar o Técnico Virtual Oi, basta o cliente baixar o aplicativo gratuito utilizando o computador, no site da operadora ou baixar o App na loja para Android ou IOS.

Como acessar o Técnico Virtual Oi pelo computador?

O Técnico Virtual da Oi está disponível em versão web e pode ser acessado pelo navegador de internet Chrome, Edge ou similares do seu computador ou notebook. Para utilizar as funções exclusivas da ferramenta, você precisa:

  1. Ir até o site da Oi (oi.com.br);
  2. Clicar no botão verde, escrito “Minha Oi”, que aparece na direita da tela;
  3. Passar o mouse pela opção “Suporte Técnico” e clicar em “Técnico Virtual”;
  4. Na próxima tela a abrir, clicar em “Técnico Virtual” no botão verde;
  5. Selecionar o serviço: Fibra, Banda Larga, TV por assinatura, etc.

O aplicativo é autoexplicativo e intuitivo, uma vez que você acesse a plataforma, encontrará todas as funções disponíveis para realizar o que deseja com autonomia e rapidez.

Como acessar o Oi Técnico Virtual pelo celular?

O aplicativo Técnico Virtual Oi está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com sistemas Android e IOS. Basta ir até a loja de aplicativos do seu aparelho, pesquisar por “Técnico Virtual da Oi” e selecionar a opção baixar o app. 

O ícone do Técnico Virtual da Oi que deverá aparecer para você é a marca da Oi na cor verde. Ao instalar, o app irá solicitar as informações do titular da conta para validar a utilização.

Como o Técnico Virtual da Oi pode me ajudar?

O aplicativo Técnico Virtual da Oi tem muitas funções úteis para o dia a dia do cliente Oi. A tela inicial conta com botões de acesso rápido para problemas urgentes, como quando o cliente fica sem internet ou com a conexão muito lenta. Acessando esses botões, o cliente já pode fazer um diagnóstico rápido e resolver com autonomia a maioria dos problemas técnicos.

O Oi Técnico Virtual permite ao cliente realizar testes rápidos, de forma simples direto do app, para detectar à distância possíveis problemas ou falhas de conexão. Ele também verifica se há problemas com a internet Oi na região ou bloqueios financeiros na conta do cliente.

Qual a diferença entre o Técnico Virtual da Oi e a visita do Técnico da Oi Presencialmente?

O Técnico Virtual da Oi foi desenvolvido para dar autonomia ao cliente Oi e ajudá-lo a resolver por conta própria problemas com a internet, que antes precisavam ser resolvidos através de ligação para o telemarketing. Porém pode haver situações que o cliente precise da visita presencial de um Técnico da Oi, principalmente se envolver os cabos, equipamentos ou outros eventuais problemas com o equipamento físico. 

Se não conseguir resolver meu problema no Técnico Virtual da Oi, como posso falar com o suporte técnico?

O Técnico Virtual da Oi foi desenvolvido para que o cliente possa resolver os problemas com autonomia, porém caso seja necessário também temos outros canais de atendimento para ajudar o cliente Oi a resolver problemas com a internet:

  • WhatsApp: (31) 3131-3131 – Joice, a atendente virtual da Oi;
  • Telefone: 10331 ou 1057 – Pode ser feita ligação de qualquer telefone ou celular;
  • Chat online pelo Facebook ou site da Oi;
  • Aplicativo “Minha Oi” para IOS, Android ou acesso web.

Agora que você já conhece o Técnico Virtual da Oi, que tal começar a utilizá-lo? A ferramenta pode trazer muita facilidade, autonomia e benefícios para o dia a dia do cliente Oi, resolvendo problemas de forma rápida e simples! Baixe agora e aproveite!

Quem escreve

Angelica Augusto, especialista do Oi Plano.

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.

Assine Internet Oi Fibra: 200 Mega por apenas R$ 99,90!