Logo Oi Suporte ao Cliente
internet
Atualizado em
Leitura 3 min

Técnico Virtual da Oi: Autonomia para você resolver seus problemas de internet

Por Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Há muito tempo os clientes Oi não precisam se deslocar até uma loja física ou passar longos minutos em uma ligação para telemarketing, quando precisam resolver algum problema com a internet da Oi. O Técnico Virtual da Oi trouxe modernidade e autonomia para os clientes resolverem seus problemas, ter acesso às informações e serviços.

Também existe o canal exclusivo de Atendimento Oi, através dele é possível resolver qualquer situação de forma simples e rápida. Além disso, os números da Oi Fibra 10331 e 1057 oferecem suporte 24 horas por dia para os clientes Oi. Outra facilidade que cabe na palma da sua mão é baixar o App “Minha Oi”, que é gratuito e oferece uma vasta lista de opções para atender as solicitações e dúvidas dos clientes Oi. E claro, temos o Oi Técnico Virtual, que vamos apresentar melhor para você agora.

Afinal, o que é o Técnico Virtual da Oi?

O Técnico Virtual da Oi é uma ferramenta inovadora, que oferece autonomia para os clientes Oi resolverem problemas referentes ao funcionamento da internet da Oi direto do celular. Acessando o Técnico Virtual da Oi o cliente é guiado por um passo a passo para realizar testes de diagnóstico, reiniciar os equipamentos e até mesmo configurar a senha do Wi-Fi Oi ou o nome da rede. 

Para acessar o Técnico Virtual Oi, basta o cliente baixar o aplicativo gratuito utilizando o computador, no site da operadora ou baixar o App na loja para Android ou IOS.

Como acessar o Técnico Virtual Oi pelo computador?

O Técnico Virtual da Oi está disponível em versão web e pode ser acessado pelo navegador de internet Chrome, Edge ou similares do seu computador ou notebook. Para utilizar as funções exclusivas da ferramenta, você precisa:

  1. Ir até o site da Oi (oi.com.br);
  2. Clicar no botão verde, escrito “Minha Oi”, que aparece na direita da tela;
  3. Passar o mouse pela opção “Suporte Técnico” e clicar em “Técnico Virtual”;
  4. Na próxima tela a abrir, clicar em “Técnico Virtual” no botão verde;
  5. Selecionar o serviço: Fibra, Banda Larga, TV por assinatura, etc.

O aplicativo é autoexplicativo e intuitivo, uma vez que você acesse a plataforma, encontrará todas as funções disponíveis para realizar o que deseja com autonomia e rapidez.

Como acessar o Oi Técnico Virtual pelo celular?

O aplicativo Técnico Virtual Oi está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com sistemas Android e IOS. Basta ir até a loja de aplicativos do seu aparelho, pesquisar por “Técnico Virtual da Oi” e selecionar a opção baixar o app. 

O ícone do Técnico Virtual da Oi que deverá aparecer para você é a marca da Oi na cor verde. Ao instalar, o app irá solicitar as informações do titular da conta para validar a utilização.

Como o Técnico Virtual da Oi pode me ajudar?

O aplicativo Técnico Virtual da Oi tem muitas funções úteis para o dia a dia do cliente Oi. A tela inicial conta com botões de acesso rápido para problemas urgentes, como quando o cliente fica sem internet ou com a conexão muito lenta. Acessando esses botões, o cliente já pode fazer um diagnóstico rápido e resolver com autonomia a maioria dos problemas técnicos.

O Oi Técnico Virtual permite ao cliente realizar testes rápidos, de forma simples direto do app, para detectar à distância possíveis problemas ou falhas de conexão. Ele também verifica se há problemas com a internet Oi na região ou bloqueios financeiros na conta do cliente.

Qual a diferença entre o Técnico Virtual da Oi e a visita do Técnico da Oi Presencialmente?

O Técnico Virtual da Oi foi desenvolvido para dar autonomia ao cliente Oi e ajudá-lo a resolver por conta própria problemas com a internet, que antes precisavam ser resolvidos através de ligação para o telemarketing. Porém pode haver situações que o cliente precise da visita presencial de um Técnico da Oi, principalmente se envolver os cabos, equipamentos ou outros eventuais problemas com o equipamento físico. 

Se não conseguir resolver meu problema no Técnico Virtual da Oi, como posso falar com o suporte técnico?

O Técnico Virtual da Oi foi desenvolvido para que o cliente possa resolver os problemas com autonomia, porém caso seja necessário também temos outros canais de atendimento para ajudar o cliente Oi a resolver problemas com a internet:

  • WhatsApp: (31) 3131-3131 – Joice, a atendente virtual da Oi;
  • Telefone: 10331 ou 1057 – Pode ser feita ligação de qualquer telefone ou celular;
  • Chat online pelo Facebook ou site da Oi;
  • Aplicativo “Minha Oi” para IOS, Android ou acesso web.

Agora que você já conhece o Técnico Virtual da Oi, que tal começar a utilizá-lo? A ferramenta pode trazer muita facilidade, autonomia e benefícios para o dia a dia do cliente Oi, resolvendo problemas de forma rápida e simples! Baixe agora e aproveite!

Quem escreve

Angelica Augusto

Especialista em Telecomunicações e Tecnologia — Oi Plano

Graduada em Comunicação Social — Relações Públicas (FECAP), Angelica Augusto é redatora de SEO e conteúdo para web dos segmentos de tecnologia e telecomunicações.

Artigos relacionados

Assine Oi Fibra 500 por apenas R$ 89,90/mês!

Última atualização do site: 20/11/2024